segunda-feira, 25 de abril de 2011

Minha Semana Santa

          Quero compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive nesse feriado. Não, não viajei pra nenhum lugar super badalado, não fui em várias festas, não acampei, não fui visitar parentes e amigos, como muitos fizeram e como fiz em várias semanas santas anteriores. A semana santa tem um significado muito importante para a igreja e é um momento em que Cristo passa por momentos de muito sofrimento, por isso, como uma forma de consolo fomos MISSIONAR. 

          Vou explicar direitinho, Missões é um serviço do Regnum Christi, um movimento católico, aqui em Brasília é promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O objetivo é pregar o amor de Deus em várias comunidades. 

          Já tem um tempinho que conheço as missões, mas nunca participei por sempre dar prioridades a outras coisas. Confesso que fiquei bem dividida, entre passar alguns dias com meus pais e amigos dos quais estou morrendo de saudade, ou servir a Deus. Mas depois de pensar TUDO que Deus fez por mim, eu vi que isso é o mínimo que posso fazer por ele. Fui pra Anápolis, mas sem noção de como seria. No primeiro dia achei legalzinho e bastante cansativo, mas os dias foram passando e cada hora ficava mais apaixonada com tudo aquilo que estava acontecendo. Foram 4 dias bem intensos, cansei bastante mas sei que nada foi em vão, não acreditei quando chegou o último dia, se fosse possível passaria mais um mês por lá. 


          

          Pretendo não acabar com minha missão por aqui, e continuar missionando por todos os lugares que eu passar. Quero ser instrumento de Deus, como diz na Oração de São Francisco “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver Ódio, que eu leve o Amor. Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. Onde houver Discórdia, que eu leve a União. Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé. Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança. Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!...” 

 Fiquem com Deus.

Beijinhos!!


4 comentários:

  1. Que legal! Você escolheu "a boa parte" aquela que ninguém vai te tirar.
    Bjins!

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que vc tinha blog.Mas fico muito feliz com seu testemunho!!!Como dizem por aí:palavras convencem,mas testemunhos arraastam.Que o seu possa ter mostrado o quanto Cristo ama a cada um de nós,e quete ama muito!!!Obrigado pelo seu sim!!!Outubro tem mais hein!Te espero lá missionária!Beijo meu bem!

    ResponderExcluir